Alta Floresta (MT), 10 de dezembro de 2018 - 22:33

Destaques

08/12/2018 09:33 Progresso FM

Alta Floresta: Cobra com mais de 2 metro é capturada por bombeiros

Na tarde de sexta, o corpo de Bombeiros foi acionado para mais uma captura de animais em Alta Floresta.

E mais uma vez era um cobra, mas desta vez não se tratava de um Jiboia como é a maioria dos casos, mas sim de uma surucucu do papo amarelo. O animal foi encontrado dentro de um galinheiro no setor Boa Nova I.

Segundo os bombeiros a captura foi difícil, pois apesar de não se tratar de um animal peçonhento, ele e muito rápido e forte. “Ela não é um animal peçonhento apesar de ela ser rápida muitas vezes quando ela encontra uma pessoa ela se sente ameaçada e por vezes ela tenta fugir. Por ser um animal bastante rápido como a gente visualizou aqui muitas vezes também ela pode querer ficar numa postura de ataque” informou o Sargento Luis Soares.

Após a captura, o animal foi levado ao batalhão dos Bombeiros onde foi aferido seu tamanho, 2 metros e 30 centímetros o que segundo os bombeiro trata-se de um animal adulto.

O Sargento Luis Soares faz um alerta, para que as pessoas ao descobrirem animais assim em suas residências não tente matá-los e sim acionar os bombeiros, pois é importante preservar esses animais que eles têm a sua importância ambiental. “Este por exemplo, se matar todas as cobras que existem vai aumentar por exemplo o número de roedores em determinados lugares, então esses animais tem com certeza muita importância ambiental” disse o sargento.

O animal foi devolvido a natureza.

 


Aplicativo divulgacao

Progresso FM 102,1

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

 

 

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo