Alta Floresta (MT), 19 de novembro de 2019 - 11:23

Esportes

08/11/2019 10:16 Fonte: Globo.com

Renato celebra G-4, mas destaca "esporros" após vitória suada: "Que sirva de lição"

O placar de 2 a 1 para o Grêmio diante do CSA, nesta quinta, na Arena, pode enganar o torcedor. Mas o técnico Renato Gaúcho trata de alertar até mesmo os seus jogadores pela falta de foco que tiveram na partida. Segundo ele, a desatenção quase custou caro.

A maneira como o Grêmio somou os pontos e ingressou no G-4 pela primeira vez não foi das mais tranquilas. Durante boa parte do segundo tempo, e no primeiro também, o time pareceu relaxado. Para isso, o treinador precisou dar dois "esporros" nos atletas. Mesmo assim, o Tricolor sofreu o empate aos 44 da etapa final e só saiu com a vitória por um gol contra nos acréscimos.

— Já tinha percebido desde o primeiro tempo. Tanto que dei um esporro neles (jogadores). E no intervalo dei outro. Não nos entregamos como deveríamos. Quase deixamos escapar de ingressar no G-4. Eles (CSA) estão dando a vida. Não podemos perder em casa, são pontos irrecuperáveis, que sirva de lição. Mas o mais importante é que conseguimos os três pontos — analisou Renato em entrevista após o jogo.

Renato ainda que conversou com o grupo no vestiário, logo após o fim do jogo, sobre a falta de foco diante de uma equipe que luta contra o rebaixamento. Fez o alerta de que outros times podem não perdoar o Tricolor se tiverem as chances concedidas ao CSA.

— Meu grupo é inteligente, ele já absorveu. Eles sabem que não tiveram foco suficiente. Não são todos jogadores. Mas o foco que tivemos contra o Internacional (no último domingo) não tivemos hoje. Quase custou caro. O exemplo é uma crítica construtiva. Se acontecer de novo, os adversários podem não perdoar a gente — avisou o treinador.

Com o resultado, o Grêmio agora é o quarto lugar, com 53 pontos. Os jogadores se reapresentam já nesta sexta-feira, às 15h, no CT Luiz Carvalho. O próximo confronto será diante da Chapecoense, no domingo, às 19h, na Arena Condá.

 

 

 


Editorial progresso11

Progresso FM 102,1

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

 

 

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo