Alta Floresta (MT), 21 de novembro de 2018 - 10:05

Geral

10/11/2018 08:47 DiáriodeCuiabá

Piloto é transferido e internado em UTI em Sorriso

O piloto Maicon Semencio Esteves, 27 anos, foi transferido para o Hospital 13 de Maio, localizado em Sorriso. Ele sobreviveu a uma queda de um avião agrícola no sábado (3) no meio de uma mata, em Peixoto Azevedo.


Esteves foi resgatado na quarta-feira (7) e levado para uma unidade regional de Peixoto. Contudo, foi transferido anteontem à noite e internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) para tratar as queimaduras que sofreu e um quadro de desidratação. 


Maicon Esteves foi encontrado próximo ao canal d’água, bastante debilitado e levado de ambulância para um hospital em Peixoto de Azevedo, onde se recupera. “O piloto vinha com o avião baixo e, no rasante, possivelmente, por pane seca, caiu”, informou o tenente Rodrigo Fonseca, do Corpo de Bombeiros (CB), que comandou a busca. 


Conforme o tenente, na queda se iniciou um incêndio e, na saída às pressas, Maicon Esteves queimou braços mãos e face. “Usando o celular, ele viu a estrada que estava perto, mas a bússola indicava um caminho reto pela floresta. Quando tentou caminhar pela floresta encontrou dificuldade porque é impossível fazer o deslocamento em linha reta, já que é preciso fazer curvas, contornar árvores e cipós. Nessas voltas ele se perdeu, não encontrou a estrada e andou muito mais do que esperava andar”, relatou. 


Após quatro dias, o piloto foi encontrado próximo a um córrego. Depois de caminhar por muito tempo, ele parou nesse local e ficou bebendo água, mas estava muito debilitado pelas queimaduras, pelos arranhões causados por espinhos na mata e por machucados no pé de tanto caminhar. 


Para proteger o rosto dos espinhos, o piloto ficou com capacete de vôo, o que dificultou a percepção dos fogos e dos chamados que foram feitos anteriormente. Quando foi encontrado, o rapaz estava cansado sem condições de caminhar devido aos ferimentos. Ele tinha feridas abertas e picadas de insetos na pele. “Ele comeu somente as bolachas que tinha consigo, durante todo esse tempo. A 200 metros do local em que ele foi encontrado havia uma clareira para onde ele foi transportado em uma maca improvisada”, disse o tenente. Após, levado para o hospital. 


Conforme informações da Força Aérea Brasileira (FAB), investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), vão apurar as causas do acidente”. 


Aplicativo divulgacao

Progresso FM 102,1

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

 

 

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo