Alta Floresta (MT), 06 de junho de 2020 - 22:42

Geral

20/05/2020 09:12 Fonte: Assessoria

Lions Clube faz entrega de 3.000 (três mil) máscaras para o Hospital Regional de Alta Floresta

No último dia 18 de maio (segunda-feira) os Companheiros Leão do Lions Clube de Alta Floresta realizaram a entrega de 3.000 (três mil) máscaras para o Hospital Regional de Alta Floresta – “Albert Sabin”.

As máscaras foram doadas pelo Distrito LB-4 do Lions Internacional após o incansável empenho da Governadora CaL Claudia Celina da Silva que, juntamente com seu gabinete, apresentaram um projeto junto à Fundação Lions Clube Internacional (LCIF) para receber o apoio emergencial no enfrentamento da pandemia da COVID-19 em nosso Estado.

A Governadora do Distrito LB4 formalizou, no último dia 13 de maio, uma parceria com o Govenador do Estado, Mauro Mendes, doando 27.000 (vinte e sete mil) máscaras para serem distribuídas a todos os hospitais regionais do Estado, uma vez que estes hospitais são referência para receber e realizar o tratamento dos casos de coronavírus.

O Hospital Regional de Alta Floresta atende a população dos municípios da região Tapajós, norte do Estado: Alta Floresta, Carlinda, Apiacás, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta, dos quais o Lions Clube Internacional ainda não está presente em Carlinda e Paranaíta, mas nos outros município os Lions clubes desenvolvem atividades de serviço para atender as necessidades da população há mais de 30 anos, como é o caso do Lions Clube de Alta Floresta, que este ano completa 35 anos de fundação.

Nesta região, até o momento, foram registrados 10 casos positivos para COVID-19, um caso em Nova Monte Verde e nove em Alta Floresta.

A diretora do hospital Sônia Vanice Marques e a enfermeira Miriam Godinho Ferreira Melo ao receberem a doação das máscaras externaram seus agradecimentos em nome de toda a equipe do Hospital Regional, bem como disseram que ações desta magnitude tranquiliza o trabalho a ser desenvolvido por todos daquela instituição de saúde, afinal a melhor forma de combater o coronavírus é por meio da prevenção.

A Fundação Lions Clube Internacional (LCIF) já forneceu mais de US$3.500.000 para os esforços de alívio da COVID-19 no mundo inteiro graças as doações feitas por pessoas que acreditam e confiam nesta instituição de serviços. Para conhecer mais sobre Lions Internacional acesse: https://www.lionsclubs.org/pt e, para conhecer mais sobre os serviços prestados em nosso Estado acesse: https://www.lionsmt.com.br . Nós Servimos!


Editorial progresso11

Progresso FM 102,1

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

 

 

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo