Alta Floresta (MT), 25 de maio de 2019 - 06:13

Política

16/05/2019 08:51 Fonte: Mídia News

Mendes recebe pauta de agricultores e pede prazo para decidir

O governador Mauro Mendes (DEM) promoteu a produtores rurais, na noite de quarta-feira (15), que vai analisar a pauta de reivindicação da categoria.

Ele e os secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho, de Fazenda, Rogério Gallo e Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, receberam um grupo de representantes da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado (Aprosoja), no Palácio Paiaguás. 

Após três horas de reunião, o governador recebeu uma carta de reivindicações do setor do agronegócio. 

O principal tópico da carta era o fim da cobrança do Fundo Estadual de Trasporte e Habitação (Fethab) do Milho e a destinação de 100% do Fethab para aplicação em infraestrutura e habitação.

No documento, os produtores também requerem a adequação de medidas concretas para reduzir a máquina pública e a desburocratização de setores como a Sema, Sefaz, Indea e Intermat.

O governador afirmou que irá analisar todos os itens da pauta de reivindicações. “O compromisso que fiz foi de analisar toda a pauta, e até o fim do mês, apresentar a posição do governo. Daremos uma resposta se será possível ou não atender aos pedidos. Se não for possível, vou dizer um não”, destacou. 

Durante a reunião, o governador expôs a situação econômica do Estado e todas as ações que já foram tomadas até o momento para reduzir a máquina pública e buscar o equilíbrio fiscal. 

“O esforço para cortar despesas é enorme, porque não dá para continuar fazendo de conta que os problemas não existem. Ao apresentar a realidade dos fatos de forma transparente, muitas pessoas já entenderam a situação do Estado e estão dispostas a ajudar. O que estou fazendo é tomando medidas para salvar Mato Grosso”, disse. 

Os produtores rurais fizeram uma grande manifestação nesta quarta no Centro Político e Administrativo. Primeiro eles estiveram na Assembleia Legislativa e depois seguiram para o Paiaguás.


Editorial progresso11

Progresso FM 102,1

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

 

 

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo