Alta Floresta (MT), 27 de junho de 2019 - 09:05

Últimas

04/09/2018 08:01 Fabyola Coutinho - Assessoria

Justiça do Trabalho em Mato Grosso lança selo de combate ao trabalho infantil

A Comissão de Combate ao Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho em Mato Grosso, coordenada atualmente pelo desembargador Edson Bueno e juiz Ivan Tessaro, lançam, no mês de setembro, um selo postal que tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o trabalho precoce e o estímulo à aprendizagem.

O selo terá uma tiragem de 10 mil exemplares e será usado nas correspondências de todas as unidades da Justiça do Trabalho do estado. A peça filatélica terá a imagem do cata-vento colorido, símbolo criado no Brasil e adotado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em âmbito mundial.

A luta pela erradicação do trabalho infantil já é parte das ações cotidianas da Justiça do Trabalho. O problema afeta, segundo dados da Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio de 2016, cerca de um milhão de crianças e adolescentes na faixa etária de 5 a 17 anos e é responsável, entre outras consequências, por afastar muitos brasileiros da escola. Na vida adulta, a baixa qualificação resulta em dificuldades de ingresso no mercado de trabalho e a perpetuação do ciclo de pobreza e vulnerabilidade social existente no país.

Simbologia

O cata-vento é uma alusão ao respeito à criança e à diversidade de raça e de gênero. Suas pontas coloridas representam os continentes e, ao girar, elas inspiram a mobilização, a geração de energia capaz de mudar a situação de milhões de crianças exploradas como mão de obra em todo o mundo.


Editorial progresso11

Progresso FM 102,1

Av. Ludovico Da Riva Netto, 3274
Alta Floresta/MT - CEP 78580-000
Fone (66) 3521-3501 ou 3521-8188

 

 

Redes Sociais

Alta Floresta
Carregando...

? ºC

/

Proibida a reprodução de conteúdo sem citação da fonte.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo